segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Doutrina e Convênios


Doutrina e Convênios
Joseph Smith recebeu inúmeras revelações sobre os princípios do evangelho, bem como instruções do Senhor de como guiar A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Embora as revelações eram frequentemente anunciadas em conferências, e Joseph geralmente dava cópias dessas para os missionários e para os líderes da Igreja, a maioria das pessoas não sabiam o que acontecia nessas revelações.
A gráfica que foi estabelecida no Missouri por W. W. Phelps resolveu esse problema. Em novembro de 1831 várias conferências e reuniões foram realizadas para discutir sobre a impressão dessas revelações. Até esse momento Joseph Smith tinha registrado 60 revelações. Foi decidido que dez mil cópias das revelações seriam impressas na forma de um livro. Esse grande número foi mais tarde reduzido para apenas três mil impressões do livro. O livro foi intitulado “o Livro de Mandamentos”, e as revelações encontradas em Doutrina e Convênios 1 era para ser inclusa como o prefácio do livro.
Um apêndice foi feito para o livro, e Joseph o revisou e corrigiu qualquer erro que pudesse ser encontrado nos manuscritos das revelações escritas. Foi dado a John Whitmer e Oliver Cowderya responsabilidade de levar esses manuscritos para o Missouri. Eles partiram no dia 20 de novembro de 1831, e finalmente chegaram a Independence no dia 5 de janeiro de 1832. Em junho W.W. Phelps começou a preparar a prensa para as impressões.
Aproximadamente um terço das revelações contidas em Doutrina e Convênios foi recebida entre agosto de 1831 e abril de 1834. Joseph Smith declarou que as revelações no Livro de Mandamentos (o nome mais tarde veio a mudar para Doutrina e Convênios em 1835, quando uma versão mais completa do livro foi impressa em Kirtland, Ohio) foi “a fundação da Igreja nestes últimos dias”.
A introdução de Doutrina e Convênios declara que “A maior parte das revelações desta coletânea foi recebida por intermédio de Joseph Smith Jr., o primeiro profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Outras foram dadas por meio de alguns de seus sucessores na Presidência. (Ver cabeçalho das seções 135, 136, e 138, bom como Declarações Oficiais 1 e 2).
Como uma das Obras Padrão da Igreja, Doutrina e Convênios é única, porque não é a tradução de registros antigos. Ao invés disso, é de origem moderna e foi dada através de Deus para os seus profetas escolhidos como parte da restauração do evangelho e do estabelecimento do Reino de Deus na Terra nos tempos modernos.
As revelações são relacionadas com doutrinas do evangelho, tais como a natureza daTrindade, a origem do homem, a realidade de Satanás, o propósito da mortalidade, a necessidade de obediência, a necessidade de arrependimento, os trabalhos do Espírito Santo, as ordenanças necessárias para a salvação, o destino da Terra, a ressurreição e o julgamento final (bem como o que vem depois disto), a natureza eterna do relacionamento do casamento, e a natureza eterna das famílias. Doutrina e Convênios também revela a estrutura da administração da Igreja, detalhes das responsabilidades dos bispos, a Primeira Presidência, o Quorum dos Doze Apóstolos, os Setenta, bem como o estabelecimento das presidências de outros quoruns.
Por último, Doutrina e Convênios é um testemunho que Jesus é o Cristo, e que Ele governa a Sua Igreja e fala com Seus servos escolhidos nos dias de hoje assim como Ele fazia nos tempos antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário