quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Futuro de água de Utah: Desenvolver ou preservar?

Presidente Utah Foundation Board Steve Kroes fala sobre um novo relatório, fluindo para 2050: Água Outlook de Utah, no City Creek Park, em Salt Lake City quarta-feira 17 setembro, 2014.
Jeffrey D. Allred, Deseret News

SALT LAKE CITY - Um novo relatório recomenda líderes Utah reconsiderar como a água é muito caro para os contribuintes de taxa e recomenda que os sistemas de entrega de fazer um trabalho melhor de utilização de rastreamento no torneira, fornecendo feedback "em tempo real" sobre o consumo.
As recomendações estão entre várias encontrado em fluindo para 2050: Água Outlook do Utah, divulgado quarta-feira e compilados pela Fundação Utah.
Com população de Utah deverá crescer 2,5 milhões em 2050, o relatório aponta para a inevitável tensão e os desafios que vai acompanhar esse crescimento, quando se trata de garantir o fornecimento sustentável de água estão disponíveis para atender residencial, a agricultura e as necessidades industriais.
"O Ocidente tem uma história de disputas água que atravessa cidade, município e até mesmo as fronteiras do estado", disse Stephen Kroes, presidente da Fundação de Utah.
"Este relatório destina-se a educar os decisores políticos, líderes empresariais e da comunidade em geral sobre esta importante questão e facilitar a troca informado e produtivo entre diferentes pontos de vista.A linha de fundo é que devemos planejar para uma oferta sustentável de água para manter a qualidade de vida que nós apreciamos em Utah, mas também devemos evitar grandes despesas de capital para novos projetos de conservação se pode fazer suprimentos existentes durar mais tempo. "
O relatório reconhece que as filosofias de água contraditórias estão em jogo quando se trata do futuro do abastecimento de água no estado - uma mentalidade que prevê escassez se o desenvolvimento de mais água não ocorre ea visão de que bastante água existe no sistema já, mas ele só precisa ser conservado e com preços mais agressiva.
"Para aqueles que acreditam que a corrente de alimentação, desenvolvida é suficiente, maior ênfase na conservação e melhor gestão da água são estratégias políticas fundamentais", afirma o relatório. "Para aqueles que pensam que o crescimento populacional será invadida actual oferta nos próximos 15-20 anos já existente, a ênfase é colocada no desenvolvimento de nova oferta através de grandes e pequenos projectos."
Como exemplo, o relatório assinala que um adicional de 749.000 acre-pés de água será necessária para atender a demanda entre 2010 e 2060.
Richard Bay, gerente geral do Jordan Valley Água Conservancy District, disse que muita água é suficiente para cobrir centro de Salt Lake City com mais de 1.000 metros de água.
"O custo para desenvolver essa água é alta, ea necessidade é tão urgente para promover o nosso desenvolvimento econômico", disse ele em uma coletiva de imprensa na Cidade Creek Park revelando o lançamento do relatório.
Distrito de Bay se junta a Washington County e Weber distritos de água na promoção de reparos de infra-estrutura e, multibilionários projetos de desenvolvimento de água grandes gestores afirmam são necessários para atender o crescimento da população, no extremo norte e sul do estado.
O relatório observa que o abastecimento de água desenvolvido existente, com objetivos de conservação determinado, será superado pela demanda em algum lugar entre 2030 e 2040.
Mas Zach Frankel, um cão de guarda de água e chefe do Conselho Rivers Utah, disse que as alegações de "ficar sem água" são infundadas.
"Eles são táticas de frango pequeno susto" para espremer mais dinheiro dos contribuintes, disse ele.
"Falamos sobre desenvolvimento água como se estivéssemos indo para murchar em ameixas se esses projetos de água não são aprovados."
Frankel ousou pessoas para observar a freqüência ea quantidade de água que se acumula nas sarjetas Utah - uma prática que invoca uma multa em cidades como Las Vegas.
Com intensa seca uma realidade no Ocidente nos últimos dois anos e os padrões climáticos previsto para entregar menos neve acumulada que derrete mais cedo, o relatório ressalta que os desafios atuais da água só vai ser exacerbado contra o cenário de crescimento populacional.
"A água no Ocidente é complicado, e não Utah não provar a exceção. Sistema de água de Utah terá de sofrer alterações, a fim de acomodar mais 2,5 milhões de Utahns em 35 anos, mas a abordagem que é escolhido deve ser selecionado somente após cuidadosa consideração," conclui.
Entre suas recomendações:
& Bull; Reexaminar o papel do financiamento imposto sobre a propriedade para as agências de água, com o objetivo de reduzir o apoio fiscal e aumentar as taxas de água.
E touro; Instale uma nova tecnologia para monitorar o uso da água, tais como infra-estrutura de medição avançada, que fornece aos consumidores informações em tempo real sobre o seu uso.
& Bull; Distritos do Estado e de conservação de água deve continuar a incentivar fortemente os governos municipais para criar ou atualizar ordenanças existentes que apóiam a conservação.
A Fundação Utah é uma organização independente, não-partidária que fornece uma análise sobre as questões em Utah, que foi formada há mais de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário