segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Plano de Salvação



Gostaria de compartilhar a mensagem maravilhosa abaixo e  um vídeo excelentes que nos consola, orienta e compartilha o amor de Deus por nós, mesmo quando achamos que tudo está perdido.

Entender o Plano de Salvação significa aprender nosso propósito e direção. Ele responde as perguntas clássicas: “Quem sou eu?”, “Por que estou aqui?”, “De onde vim?” e “Para onde vou?”
O Plano de Salvação — também chamado de Plano de Felicidade, Redenção, Perdão, Exaltação e Misericórdia — é o plano do nosso Pai Celestial para nosso progresso. Como podemos ver nos seus vários títulos, a meta desse plano é levar a efeito a felicidade eterna, salvação e exaltação por meio da misericórdia, redenção e perdão. Cada parte desse plano foi e é sumamente necessário, mas a parte mais importante no qual todo o plano se centraliza é a necessidade de um Salvador. Por isso, esse evangelho é o evangelho de Cristo, pois “falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados” (2 Néfi 25:26).
Sem Cristo, o plano de nosso Pai seria frustrado. Seria impossível para nós obter a perfeição que Ele deseja para nós sem essa ajuda e luz para nos guiar. Ele concordou em participar desse plano e até mesmo facilitá-lo, sabendo que seria necessário nos humilharmos para que nossas fraquezas, erros e falhas pudessem nos ser reveladas por meio das dificuldades da mortalidade e pudesse se tornar fortes por meio da Sua Expiação (ver Éter 12:27). Esse plano é um plano designado para nos moldar em seres glorificados mais fortes e brilhantes, assim como um diamante é lapidado com o tempo sob pressão e calor. Nosso “fogo refinador” é essa Terra e o estado da mortalidade, que é um estado de oposição.
“Porque é necessário que haja uma oposição em todas as coisas. Se assim não fosse, (…) não haveria retidão nem iniquidade nem santidade nem miséria nem bem nem mal. Portanto é preciso que todas as coisas sejam compostas em uma; pois se fossem um só corpo, deveriam permanecer como mortas, não tendo vida nem morte, nem corrupção nem incorrupção, nem felicidade nem miséria, nem sensibilidade nem insensibilidade.
Portanto teriam sido criadas em vão; portanto não haveria propósito na sua criação. Portanto isso destruiria a sabedoria de Deus e seus eternos propósitos, assim como o poder e a misericórdia e a justiça de Deus.
E se disserdes que não há lei, direis também que não há pecado. E se disserdes que não há pecado, direis também que não há retidão. E não havendo retidão, não há felicidade. E não havendo retidão nem felicidade, não haverá castigo nem miséria.  E se estas coisas não existem, não existe Deus. E se não existe Deus, nós também não existimos nem a Terra; pois não poderia ter havido criação nem para agir nem para receber a ação; portanto, todas as coisas inevitavelmente teriam desaparecido” (2 Néfi 2:11-13).
Somos todos seres de espírito e carne, filhos literais de nosso Pai Celestial e estamos aqui para que possamos aprender, crescer e desenvolver de um estado espiritual adolescente para um adulto. O plano é simples. É objetivo. E quando saímos de todos os detalhes, distorções confusas e desvios que tendemos a tomar em nosso caminho, é bem fácil de entender. Ele é perfeito como um todo e seguir esse plano é o único meio pelo qual podemos obter as bênçãos de vida eterna. O próprio Salvador nos ensinou: “Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” (Moisés 1:39).
Este artigo foi escrito por Melissa, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário